Bióloga Laís Caccia inova com o projeto Bioterapia em São Paulo

Neste domingo (07), Laís Caccia bióloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, inaugurou o espaço Bioterapia na Rua Ana Benvinda de Andrade 79, em Santana, zona norte da capital paulista.

A bioterapia é um projeto inovador na educação ambiental, unindo a natureza a diversos tratamentos com o objetivo de proporcionar às pessoas o bem-estar biopsicossocial por intermédio do contato direto com a fauna e a flora utilizando o ecossistema como agente modificador na rotina dos seres humanos, trazendo inovação nas técnicas até então utilizadas pela psicoterapia.

Laís disse que o objetivo do espaço é promover a integração do ser humano com o meio ambiente, ao passo que hoje a maioria das pessoas não teve a oportunidade de entrar em uma floresta nativa e isso é de extrema importância para que possam desfrutá-la dentro da sua cidade aprendendo seus processos como decomposição, crescimento e reprodução.

Aprendemos também que nela o preconceito não existe, uma vez que possui seres totalmente diferentes que se complementam em suas funções para o perfeito funcionamento do planeta. Todos dependem de tudo, não há decomposição sem bactérias, não há vida sem água, não há chuva sem florestas, não há florestas sem sol e não há sol sem o Universo.

Para que essa integração seja feita, a Bioterapia conta com uma equipe multidisciplinar que atua nos três níveis de atenção (físico, psíquicos e sociais), oferecendo aos seus clientes terapia assistida por animais, contemplando animais domésticos, exóticos e silvestres, além de horta tradicional e vertical, compostagem, oficinas ambientais, vivências ao ar livre, massoterapia com elementos naturais e reflexologia, para qualquer pessoa que queira sentir de perto os benefícios que a natureza pode oferecer.

Bióloga Laís Caccia inaugura o projeto Bioterapia em São Paulo. (Foto: Paulo Kobayashi/SPAgora)

Bióloga Laís Caccia inaugura o projeto Bioterapia em São Paulo (Foto: Paulo Kobayashi/SPAgora)

unnamed (1)

Bióloga Laís Caccia inaugura o projeto Bioterapia em São Paulo (Foto: Paulo Kobayashi/SPAgora)

 

...................................................................................................

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixeum comentário

wpDiscuz