Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Cinco pessoas são presas por cavar túnel para roubar combustível de duto da Petrobrás no ABC

Túnel em casa de São Bernardo do Campo seria usado para roubar combustível de duto da Petrobrás (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (06) suspeitas de cavarem um túnel para roubar combustível de um duto da Petrobrás em São Bernardo do Campo, no ABC Paaulista. Segundo a Policia Civil, o grupo foi preso em flagrante em uma casa onde o túnel estava sendo cavado.

De acordo com Aloízio Pires de Araújo, delegado titular do 1° DP de São Bernardo, o túnel estava com cerca de nove metros de profundidade no momento da prisão, já próximo ao duto. Ele informou que foram encontrados mais de 200 sacos de terra no local, além de ferramentas e um aparelho que seria conectado para fazer a drenagem.

Na noite desta quarta-feira (4), outros dois homens foram presos, também no ABC, suspeitos de cavar outro túnel para roubar combustíveis de duto da Petrobrás. O túnel tinha seis metros de extensão e dois metros de profundidade. Eles foram soltos por volta das 9h40 desta quinta, por falta de flagrante.

Segundo a Transpetro, este tipo de roubo está em crescendo. Em 2015, foram registrados dois casos. Em 2016, subiu para 32 e, em 2017, foram 108 casos.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *