Capital

Furtos e roubos caem na região da Cracolândia, mas ainda desafiam autoridades

Na semana de 19 a 25 de fevereiro, 216 crimes foram registrados

Os furtos e roubos na região da Cracolândia, área central de São Paulo, caíram na semana do dia 19 a 25 de fevereiro, segundo monitoramento da Polícia Civil, mas ainda desafiam as autoridades. Nota divulgada pelo Estado aponta que a quantidade de roubos registrados foi a menor desde o início do levantamento, em março de 2023.

No caso do roubo, a quantidade caiu 80%, passando de 285 boletins de ocorrência em igual período do ano passado para 55 este ano.

“Em relação aos furtos, a redução foi de 69%. Na semana do dia 19 a 25 de fevereiro, foram 161 delitos. No mesmo período analisado no ano passado, a Polícia registrou 525 crimes”, afirma a nota.

O levantamento é realizado nas áreas do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e 77º (Santa Cecília).

Siga nosso canal no Whatsapp
Operação na região da Cracolândia, área central de São Paulo (SSP)

“No acumulado, desde abril do ano passado, são cerca de 4 mil roubos e furtos a menos no entorno da área que compreende o fluxo de usuários”, reforça, que atribui o resultado a ações da Secretaria de Segurança Pública na região.

“Priorizamos o combate ao tráfico de drogas por entendermos se tratar de um crime que movimenta os demais delitos da região central. O empenho da Polícia Militar resultou em mais patrulhamento preventivo e da Polícia Civil, em investigações robustas para prender traficantes e receptadores, pois identificamos ali uma cadeia ilícita que é abastecida pelos roubos e furtos”, afirmou, em nota, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

O Estado também cita novas sedes para unidades policiais, operações de combate ao tráfico de drogas e de qualificação de pessoas que frequentam a Cracolândia e o combate aos roubos e furtos de celulares.

A cooperação da comunidade local também é apontada como importante elemento de combate ao crime.

“Esse tipo de cooperação é muitas vezes vital para o sucesso de iniciativas de segurança, pois envolve a participação ativa da comunidade na identificação de problemas, implementação de medidas preventivas e promoção de uma cultura de segurança”, destacou o documento.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios