Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

“Empoderamento feminino é uma conquista diária”, afirma apresentadora Mhel Lancerotti

Mhel Lancerotti

Um dos programas mais conhecidos da televisão em Guarulhos, na Grande São Paulo, conta histórias de muita gente em sua edição diária através da Nova TV Destaque (Canal 15 da Net) e pela página oficial da emissora, abordando temas como moda, beleza, saúde, qualidade de vida, segurança, culinária, pets, informação e utilidade pública. Mas a história da apresentadora do ‘Conexão Mulher’, Mhel Lancerotti, 61 anos, renderia muitas pautas em qualquer outro programa pautado principalmente no empoderamento feminino.

Embora tenha sempre trabalhado com o público em eventos, nunca planejou apresentar um programa de TV. Formada em Direito, Jornalismo e Política, ela trabalhou como funcionária pública e por um período de dez anos esteve à frente de uma militância política com foco na valorização das mulheres e foi nesse período que teve o encontro com a sua verdadeira missão na comunicação: fazer TV. “Em 2007 criei o Movimento Mulheres em Ação Guarulhos, além de outros projetos como o Diga Não a Violência Doméstica. Em função deste último, organizei uma carreata que chamou muito a atenção, resultando em um convite para participar do Programa Resumo da Ópera na TV Guarulhos no dia 8 de Março de 2013”, lembra Mhel Lancerotti.

Quando participou do programa, o presidente da emissora a conheceu e a convidou para que ela tivesse um programa na grade da TV Guarulhos. “Surgiram algumas dificuldades, pois eu teria que pagar pelo espaço, mas em menos de um mês estava fazendo um programa que batizei de Conexão Mulher com Mhel Lancerotti”, lembra a apresentadora.

Ela comenta que ficou empolgada com a oportunidade, pois a ideia era de levar os projetos para a televisão, mas com o tempo tomou outro rumo e o programa formou uma personalidade que se fortalece a cada dia. Quando teve seu contato com a TV, Mhel Lancerotti também organizava outros projetos como o Preparando Jovens para o Futuro, Mulher é Beleza independente de idade ou manequim, Capacitar para gerar oportunidades e Pela saúde em prol da vida.

Hoje, ela se diz realizada no comando de seu programa e mostra gratidão pelas experiências anteriores e a todas as oportunidades que surgiram em sua trajetória. “Estivemos com o Programa Conexão Mulher por quatro anos na TV Guarulhos e estamos ha oito meses na Nova TV Destaque, agora contratada”, comenta.

O Programa é exibido ao vivo pela Nova TV destaque canal 15 da NET, das 9 às 10 horas da manhã de segunda a sexta-feira com reprises às 15 horas. “Também estamos ao vivo no Facebook nas páginas da TV Destaque, MHel Lancerotti e Programa Conexão Mulher, pelo canal no Youtube e no site www.tvdestaque15.com.br”.

Para Mhel Lancerotti, crescimento das mulheres em programas de TV é resultado do empoderamento feminino conquistado a cada dia

A maioria das emissoras de televisão do país mantém em sua grade programas para o público feminino ou variado sendo apresentados por mulheres. Para a apresentadora, isso é resultado de muita persistência e conquista diária. “Nós Mulheres temos conquistado espaço na programação televisiva e isto é gratificante, pois desta forma temos a possibilidade de compartilhar informações e trocas de experiências, além da possibilidade de trabalhar a estima de outras mulheres. É o resultado do empoderamento feminino conquistado a cada dia”, afirma Mhel Lancerotti.

Casada, mãe e ‘vovó coruja’, a comunicadora se define como uma mulher guerreira, feliz, realizada e uma mãe presente. “Uma mãezona que ama a vida. Simples assim”, destaca, afirmando ainda que a TV e a internet se complementam, sendo a primeira mais status, contudo a segunda representa mais facilidade, ao alcance dos dedos. “Reunir-se é um Começo, permanecer juntos será um progresso, mas se continuarmos juntos com certeza resultará em sucesso”, finaliza Mhel Lancerotti com seu lema de vida.

Fonte

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *