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Especializada em quartos para bebês, Lilibee mira região de Campinas para expansão de franquias

Lilibee tem quatro unidades próprias em São Paulo e um e-commerce
Foto: Agência Passo Avanti / Divulgação

A Lilibee, franquia especializada em quartos de bebê, infantis e itens para maternidade e primeira infância, busca franqueados de Campinas e região. A cidade, no interior do estado de São Paulo, está entre as cinquenta mais importantes do Brasil no

mercado consumidor, segundo o Ipc-maps.

“Nossos levantamentos mostram que Campinas tem grande potencial de compra para os nossos produtos. Essa área de comércio dedicada à gestação ainda é muito mal explorada na cidade”, enfatiza Dani Mataresi, fundadora e diretora de criação da empresa.

A expansão faz parte de um projeto de franchising implantado neste ano. A Lilibee tem quatro unidades próprias na capital paulista, além do e-commerce, e projeta 50 unidades por meio de franquias.

“Nós temos um planejamento para crescer para todo o país. Depois das cidades do interior, nosso foco serão as capitais das regiões sudeste, centro oeste e sul do Brasil”, explica Fabio Branco, esposo de Dani e dono da rede.

Além de Campinas, o mapa inicial de expansão da franquia inclui São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto e Santo André, no Abc paulista. Com pelo menos mais três novas unidades em 2018, a rede espera faturar R$12 milhões.

Criada em São Paulo, em 2011, a Lilibee nasceu depois que os donos passaram por uma frustração durante a gravidez da primeira filha.

“Não havia produto a pronta entrega com qualidade e bom gosto. Ou o material era inadequado e o acabamento de mau gosto, ou simplesmente não valiam aquilo que estavam cobrando”, comenta Dani.

Fundadores da Lilibee, Fabio Branco e Dani Mataresi comandam a franquia que tem como meta 50 unidades
Foto: Léo Barrilari / Divulgação

As lojas da Lilibee oferecem produtos exclusivos, de criação própria, à pronta entrega e também personalizados. São mais três mil itens no mostruário para atender, em sua maioria, os públicos A e B.

Além de quartos, a empresa também produz enxovais personalizados, saídas de maternidade, moda íntima para grávidas e peças para serem usadas pela mulher da gestação até a amamentação, como calças jeans e de moletom, legging em couro ‘fake’ e blusas para amamentar.

O valor para investimento de cada unidade é de R$450 mil, incluindo a taxa de franquia, capital de giro, reforma e adaptação do prédio, equipamentos de informática e comunicação, mobiliário, showroom, software de gestão, identidade visual e estoque inicial. A quantia não inclui o ponto comercial e as lojas precisam, em média, de cinco funcionários.

Ficha técnica

Ano de Fundação: 2011

Ano no Franchising: 2018

Formatos oferecidos: Lojas de Rua

Unidades Próprias: 4

Investimento total: a partir de 450 mil (inclusa taxa de Franquia e Capital de Giro)

Taxa de Franquia: 50 mil

Capital de giro: 30 mil

Área média para instalação: a partir de 150 m2 (Ideal 250 m2)

Quantidade de funcionários: 3 a 5

Royalties: 5,5%

Taxa de Publicidade: 2%

Faturamento Médio (R$): 130 mil

Lucratividade: 12 a 15%

Prazo de Retorno Médio (meses): 30 meses

Instagram: @mundolilibee

Site: www.lilibee.com.br/franquias

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

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