Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Exposição Basquiat em São Paulo

Por Alessandra Andrade

Após dois anos de negociação com os detentores do acervo e disputa acirrada com alguns países, o Brasil ganha a negociação e traz a renomada obra de Jean-Michel Basquiat (1960 – 1988)  para os espaços do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB.

São mais de 80 peças distribuídas nos quatro andares do CCBB(Foto: Alessandra Andrade/SP AGORA)

A relação entre obra e expectador deve-se a curadoria de Pieter Tjabbes. Com itinerário definido, a primeira parada acontece em São Paulo.

São mais de 80 peças distribuídas nos quatro andares do CCBB, onde os visitantes poderão apreciar as diversas técnicas, assim como, a história de Basquiat.

“As obras de Basquiat requerem uma reflexão sobre a história do autor e a mensagem que o mesmo quer retratar”. Assim comenta a professora Shirlei Evangelista em entrevista para o SP AGORA. “Os sentimentos que as obras sugerem com cores vibrantes e de certa forma agressiva podem despertar sensações diversas.”

A exposição permanecerá na capital até o dia 7 de Abril. Após essa data a obra segue para Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O CCBB-SP está localizado na Rua Álvares Penteado nº 112, centro e funciona de quarta a segunda, das 9h00 às 21h00. A entrada é gratuita.

Deixe seu comentário

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *