Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Falha no Carro: Proprietário Que Sofreu Acidente Ganha Indenização

(Foto: TJ-SP/ Divulgação)

A Justiça de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, condenou uma concessionária e uma montadora a pagar indenização ao dono de um carro que sofreu acidente no dia seguinte à compra. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, consta no processo que o autor da ação comprou o carro com câmbio automático, zero quilômetro.

Um dia depois de retirar o veículo, no valor de R$ 69 mil, o carro perdeu potência e velocidade enquanto trafegava. Uma caminhonete que vinha logo atrás bateu na traseira.

O proprietário mandou o veículo para a concessionária, que teria se negado ao atendimento. O fabricante também não se manifestou após uma notificação encaminhada.

A juíza Loredana Henck Cano de Carvalho, de Ribeirão, enfatizou na decisão que a perícia comprovou a falha no veículo. “Na fixação de tal valor considero a ofensa à incolumidade física e psicológica do autor e de seus familiares, o fato de que se tratava de veículo novo, a negligência com que as rés trataram o autor, negando-lhe atendimento, o preço do veículo, o fato de que se tratava de viagem a lazer, que restou frustrada, bem como o fato de que o autor cumpriu exemplarmente com sua obrigação no negócio, pagando à vista.”

A concessionária e a montadora terão que pagar R$ 10 mil por danos morais ao dono do carro. A magistrada também impôs a rescisão definitiva do contrato de compra e obrigou a devolução do investimento feito pelo autor da ação em acessórios, o ressarcimento de gastos com o IPVA e o Seguro Obrigatório, e dos custos com o processo movido pelo dono da caminhonete contra o proprietário do carro com defeito.

Como a decisão é em primeira instância, a concessionária e a montadora ainda podem recorrer.

Leia no processo qual a montadora e a concessionária envolvidas no caso.

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.