Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Falso Funcionário do INSS é Condenado

Apontado como autor de mais de 170 golpes, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, José Geraldo Figueiredo Bani, um falso funcionário do INSS, foi condenado pela Justiça de Campinas, no interior de São Paulo. O réu está preso e deve cumprir cinco anos de reclusão, inicialmente no regime fechado.

A denúncia do Ministério Público paulista sustenta que José foi à casa de uma vítima aposentada e perguntou se ela já havia recebido uma carta para a revisão da aposentadoria. “Diante da negativa, pediu seus cartões da poupança e conta corrente e as respectivas senhas, para que desse andamento ao procedimento. Durante a conversa, o réu substituiu os cartões sem que a vítima percebesse e colocou os falsos em um envelope timbrado. Como o golpe aconteceu numa sexta-feira antes do carnaval, a vítima só percebeu que foram realizados saques no valor de R$ 2.230 na quarta-feira de cinzas”, publica o TJ.

Ainda segundo o TJ-SP, meses depois o réu foi preso em flagrante por praticar um crime semelhante. A vítima reconheceu o falso funcionário do INSS. A juíza, Érika Fernandes Fortes, destacou os “péssimos antecedentes do acusado”.

José acumula 18 condenações. O réu ainda pode recorrer da sentença dada agora, em Campinas.

Leia o processo clicando aqui.

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.