Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Frente fria derruba temperatura e sensação térmica cai a 10°

O feriado de nove de julho segue com aumento de nebulosidade a partir do extremo sul da Capital paulista e com mudança gradativa na direção dos ventos, que já começa a soprar do quadrante sul/sudeste. A temperatura máxima hoje atingiu média de 24,7°C com taxas de umidade do ar na casa dos 45%.

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista é o ingresso de uma massa de ar frio polar, começa a promover mudanças nas condições do tempo em São Paulo nesta segunda-feira (09). A expectativa é que a temperatura mínima seja registrada no fim da noite, com valores em torno dos 12°C e sensação térmica abaixo dos 10°C. São esperadas chuvas fracas e chuviscos entre o período da noite e a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Massa de ar frio de origem polar mantém as temperaturas baixas na Grande São Paulo e Capital durante a semana. A expectativa é de dias frios e com baixa amplitude térmica durante os dias.

Na terça-feira (10), o amanhecer será com muitas nuvens, probabilidade de chuviscos isolados e termômetros em torno dos 11°C. O vento predominante do mar potencializa a sensação de frio. A temperatura máxima não supera os 16°C e as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. No final da tarde pode voltar a garoar, mas de forma isolada e principalmente nas regiões de baixadas e próximas de serras.

O frio continua na quarta-feira (12), que deve registrar 10°C durante a madrugada. O dia será marcado por sol entre nuvens, sem previsão de chuva, e mais uma vez com baixa amplitude térmica. A temperatura máxima prevista é de 17°C e os percentuais de umidade devem girar em torno dos 52%.

(com informações do CGE)

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.