Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Frente Fria: Ressaca no Mar do Rio e Frio em SP; Veja Previsão!

A frente fria que atinge o sudeste do Brasil fez a Marinha emitir um alerta para os banhistas, esportistas e até pescadores do litoral do Rio de Janeiro.  Essa mudança no tempo provoca ressaca no mar, com ondas que podem atingir de 2,5  a 3 metros de altura.

Surfistas aproveitam ondas raras na praia do Flamengo, dentro da Baía de Guanabara, durante ressaca que atinge o litoral do Rio de Janeiro. (Fernando Frazão/Agência Brasil).

O clima fica instável na capital fluminense até o próximo domingo (17), com temperaturas oscilando abaixo de 23 graus. Os meteorologistas sinalizam que a frente fria se afasta do Rio entre sexta e sábado.

À Agência Brasil, o meteorologista Nilton de Moraes explicou que a frente fria se desloca de forma diferente do que acontece normalmente.

“Ela vai ficar mais lenta do que já está. Atrás dessa frente fria tem um sistema no oceano de alta pressão que fica jogando a umidade do ar para dentro do continente, deixando o tempo instável com céu encoberto e a previsão de chuva para todos esses dias”.

São Paulo

Na capital paulista, também por causa da frente fria, o clima permanece  instável nos próximos dias, com muita nebulosidade e chuva isolada, principalmente à tarde. Na madrugada, os termômetros podem atingir 12 graus.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), “na sexta-feira (15) ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens no decorrer do dia. Mesmo assim, as temperaturas não devem subir muito, variando entre mínimas de 12ºC e máximas de 19ºC. Entre o final da tarde e a noite a propagação de áreas de instabilidade favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas”.

No sábado (16), a sensação de frio permanece, com rápidas aberturas de sol. Temperaturas ficam entre 12 e 20 graus, com possibilidade de chuva no fim do dia.

(Com informações da Agência Brasil e do CGE-SP)

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.