Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Herói brasileiro Johnny Bleas vai para a Espanha

Capa da versão espanhola de ‘Johnny Bleas – Un Nuevo Mundo’

Até o final de abril a Espanha conhecerá a história de um herói criado no Brasil. O paulistano João Gabriel Brene, autor da trilogia ‘Johnny Bleas’ divulgou essa semana que sua obra será distribuída pela Amazon para o mercado espanhol e mais de 20 países como México, Uruguai e Argentina. No Brasil caminha para o terceiro livro, mas na versão em espanhol será disponibilizado apenas o início da saga com ‘Johnny Bleas – Un Nuevo Mundo’.

A versão para a língua portuguesa já teve duas obras publicadas – o terceiro chega em breve às livrarias. A Editora Pandorga foi a responsável pela publicação de ‘Johnny Bleas – Um Novo Mundo’ e ‘Johnny Bleas e o Núcleo da Montanha’.

Criador de Johnny Bleas não gostava de ler

O escritor João Gabriel Brene não era um entusiasta da leitura, mas depois que leu o primeiro livro nunca mais parou. “Quando eu era criança, não me interessava pela leitura. Folheava livros apenas por obrigação, mas a grande verdade era que eu ainda não havia despertado para o mundo mágico dos livros”, conta, lembrando que a literatura fantástica e de aventura o arrebatou quando teve contato com o livro de Thomas Brezina, ‘A Turma dos Tigres – No Templo do Trovão’. “Esse livro de aventura e fantasia, publicado pela editora Ática, me fez mergulhar de cabeça nesse tipo de leitura”.

Da zona de conforto para um mundo de descobertas

A história de Johnny Bleas conquistou os leitores brasileiros e agora se prepara para chegar ao ‘Velho Mundo’ e aos leitores dos países da América do Sul e América Central. Órfão de pai e mãe, ele tem uma vida comum ao lado de seus tios, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando eles são assassinados dentro da própria casa e é o próprio Johnny Bleas quem encontra os corpos sem vida no chão.

A partir daí a zona de conforto do herói desaparece e ele é levado para Asterium, um mundo novo cheio de mistérios e criaturas estranhas, mas que tem uma forte ligação com a sua origem. Nessa descoberta de si mesmo explorando um mundo até então desconhecido, ele começa a descobrir sua verdadeira missão e também conhecerá seus inimigos. Segundo o autor, a obra agrada a todas as idades porque tem aventura, magia e fantasia. “Johnny Bleas vive agora em mundo novo, mas pode ser sim considerado um herói brasileiro e talvez por isso o leitor tenha se identificado tanto com a obra”, finaliza o autor.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *