Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Malu Mader deixa a Rede Globo após 35 anos

Contrato de Malu Mader venceu em março (Foto: TV Globo/Divulgação)

Uma das maiores estrelas da Rede Globo acaba de ser dispensada após 35 anos de casa. A atriz Malu Mader, 51 anos, foi contratada pela emissora em 1983 e sempre atuou em grandes produções como a minissérie ‘Anos Dourados’ e novelas de sucesso como ‘Fera Radical’, ‘Top Model’ e ‘Celebridade’, essa última em exibição no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Seu contrato venceu em março e a Globo preferiu não renovar. Quando começou a trabalhar tinha 16 anos e nunca pensou em trocar de emissora.

Segundo o colunista Daniel Castro, do UOL, Malu Mader é vítima da nova política de trabalho da Globo, que prefere manter em seu elenco atores que concordam em emendar um trabalho no outro. Outros nomes de peso também foram dispensados recentemente, como é o caso da atriz Maitê Proença e o ator Pedro Cardoso, que viveu o Agostinho da extinta série ‘A Grande Família’.

Até o ano de 1993, Malu Mader fazia ao menos um trabalho por ano, mas depois preferiu trabalhar menos, fazendo uma novela a cada três anos. A novela ‘Celebridade’ foi o seu último trabalho como protagonista na casa.

A nova TV Globo

A emissora de televisão fundada por Roberto Marinho (1904-2003) e hoje administrada pelos seus filhos mantém o padrão Globo de qualidade, mas reformulou muita coisa. É o caso das novelas que passaram a contar com o trabalho de novos autores e a colocar atores mais jovens como protagonistas, o que é normal, já que o público também é outro, a maioria bem mais jovem do que 30 anos atrás.

Galãs do passado como Tarcísio Meira e Francisco Cuoco, por exemplo, fazem papéis secundários ou apenas participações especiais nas novelas, mas são respeitados por suas histórias na casa. Com o advento das séries da TV paga e de streamings como Netflix e Amazon Prime, a Globo adotou novas estratégias em sua programação para conseguir atingir esse público e tem obtido bons resultados.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *