Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

PM prende ladrões de estepes no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos, em SP

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (29) três ladrões que atuavam roubando estepes de veículos no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A polícia começou a monitorar a quadrilha no aeroporto após uma onda de furtos de estepes no estacionamento. Desde o início do ano de 2017, foram ao menos 40 estepes levados pela quadrilha de carros estacionados no local.

Imagens do circuito de segurança mostram que os ladrões agem em dupla. Eles chegam em um carro e encostam ao lado do carro que pretendem roubar.

Um homem desce e fica olhando, se não há ninguém por perto, enquanto o outro se abaixa e, em menos de um minuto, tira o estepe.

Os ladrões colocam o pneu roubado no banco de trás e vão embora. Às vezes, antes de fugirem, roubam até mais um estepe de outro veículo próximo.

Ao todo, sete ladrões foram presos durante o ano pelo crime. Os quatro criminosos que aparecem nas imagens estão entre os presos, e respondem por mais de 20 furtos.

Nesta madrugada, outros três ladrões foram presos em flagrante no estacionamento do terminal 3 de Cumbica. Eles já tinham retirado o estepe de um carro quando foram surpreendidos. Um deles foi reconhecido por um funcionário do terminal.

Investigação

A polícia vinha monitorando há algum tempo a quadrilha que rouba estepes aqui no estacionamento do aeroporto de Cumbica. Os investigadores identificaram alguns carros usados pelos assaltantes e dizem que eles são de São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital.

Segundo a polícia, o problema é que logo depois das prisões, os furtos param, mas não demora nem um mês para as quadrilhas voltarem a agir. Agora, a polícia quer saber para quem os criminosos vendem os produtos furtados, já que é crime receptação.

Para o carro no aeroporto de Guarulhos custa R$ 60 por dia. Os policiais dizem que a responsabilidade pela segurança no estacionamento é da Estapar, empresa que administra o espaço.

A empresa Estapar diz que preza pela segurança dos clientes e que atua com a segurança do aeroporto de Guarulhos para coibir crimes. Nesta manhã, havia um segurança no local.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.