Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Pós Greve: Caminhões Estão Liberados Para Rodar em SP o Dia Todo

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), irá publicar na edição de terça-feira (5), no Diário Oficial, portaria que autoriza a circulação de caminhões em toda a cidade, em período integral, para garantir as entregas na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a normalização do abastecimento de mercadorias na cidade de São Paulo.

Com a nova regulamentação, que passa a vigorar a partir de segunda-feira (4), os caminhões, inclusive da construção civil, poderão circular, em qualquer horário, nas marginais Tietê e Pinheiros, nas vias que compõem o Minianel Viário, no Centro Expandido e dentro da Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC). Durante esse período, o rodízio de placas para caminhões também estará suspenso.

A regulamentação para veículos de passeio seguirá vigente durante toda semana. Nesta segunda-feira, os automóveis de placas com finais 1 e 2 não poderão circular das 7h às 10h e das 17h às 20h, dentro do Minianel Viário.

A liberação de circulação não se aplica aos Veículos Urbanos de Carga. As regras para os VUC’s estão mantidas.

Atualmente, os caminhões estão proibidos de circular na cidade das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 10h às 14h, no Minianel Viário e no Centro Expandido.

A medida terá validade até sábado (09/06).

Na última quarta-feira (30), a secretaria, por meio do DSV, publicou a portaria 062/18, que autorizou a circulação de caminhões com até três eixos traseiros, com combustíveis e derivados, em horário integral, por até 60 dias.

(Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo)

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.