Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Quinta e Sexta Têm Apresentações em Nove Estações do Metrô

Uma platéia de 4,5 milhões de pessoas, por dia, e um desafio de igual tamanho. Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), o Metrô de São Paulo vai reunir artistas amadores e profissionais em apresentações em nove estações.

Em meio a correria do paulistano no deslocamento pro trabalho ou pra casa, músicos, atores e bailarinos tentarão dar cara nova a essa rotina, geralmente estressante, e, principalmente, chamar a atenção dos paulistanos. O projeto “SP Cultura no Metrô” prevê abrir inscrição pelo site para que artistas profissionais e amadores possam se inscrever para as próximas etapas.

Exposição no Museu da Diversidade, na Estação República, em homenagem ao escritor Caio Fernando de Abreu, em 2016 (Foto: Ciete Silvério/ Arquivo/ Governo do Estado de SP/ Divulgação)

“A parceria permitirá o acesso de milhões de pessoas a múltiplas intervenções culturais. A produção cultural do estado multiplicada e compartilhada ao vivo e em cores. Atrações de qualidade e gratuitas para a população”, destaca Romildo Campello, secretário Estadual de Cultura de São Paulo.

O projeto prevê 75 apresentações culturais no Metrô até o fim do ano. Só nesta quinta e sexta serão 13 espetáculos (veja abaixo a lista e os horários).

A apresentação da Big Band da Orquestra Jazz Sinfônica marca a abertura das atividades, às 10h desta quinta, na Estação Sé, na Linha Vermelha. “O Metrô é um sistema de transportes sempre aberto às manifestações culturais e artísticas”, comenta Clodoaldo Pelissioni, secretário de Transportes Metropolitanos.

Ele lembra que “já na década de 1970, obras de arte foram instaladas nas estações. Temos obras de renomados artistas, como Tomie Ohtake, Alex Flemming, Antonio Peticov, Claudio Tozzi e Francisco Brennand”.

A primeira intervenção cultural no Metrô foi a escultura “Garatuja”, do artista Marcelo Nitsche, na estação Sé, desde 1978. Atualmente, o acervo do Metrô conta com 91 obras de arte dispostas em 37 estações do sistema.

Desde 1986, as estações são palco de manifestações artísticas, sempre de graça. “Agora vamos abrir espaço para a música, dança e teatro, levando ainda mais opções para nossos usuários”, finaliza Pelissioni.

Serviço:

SP Cultura no Metrô

Quinta-feira (28)

Linha 3 – Vermelha

Estação Sé

9h00 – Caco Mattos, “Dança Comigo” [dança]

10h00 – Big Band da Orquestra Jazz Sinfônica [música]

Estação República

12h00 – Vanitta, cover da Anitta [música]

Estação Marechal Deodoro

12h00 – Quarteto de Cordas da Academia da OSESP [música]

Estação Tatuapé

12h00 – Jazz Sinfônica [música]

Estação Brás

17h00 – Nélio Henrique e Alan [sertanejo]

Linha 1 – Azul

Estação Luz

11h00 – São Paulo Companhia de Dança, “Pivô [dança]

Estação São Judas

17h00 – Trio Beijo de Moça [Forró]

 

Linha 2 – Verde

Estação Paraíso

15h00 – Suellen Luz, “Um Passeio Pela Música Brasileira” [pop]

Estação Ana Rosa

16h00 – Caminho Suave [reggae]

 

Sexta-feira (29)

Linha 3 – Vermelha

Estação República

12h00 – Quarteto de Metais da Academia da OSESP [música]

Estação Tatuapé

15h00 – Banda Sinfônica da Fábrica de Cultura Sapopemba [música]

 

Linha 1 – Azul

Estação Luz

17h00 – Power Mix Crew [dança de rua]

 

(Com informações do Portal da Secretaria de Cultura de São Paulo)

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.