Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Saída para feriadão teve congestionamento e neblina; Veja como está neste sábado

Os motoristas que escolheram sair de São Paulo em direção ao litoral sul na noite de sexta-feira (9) enfrentaram trânsito intenso e neblina. Na Imigrantes, a visibilidade ficou reduzida e a concessionária que administra a rodovia colocou em prática a operação comboio.

Tanto na Imigrantes quanto na Anchieta havia pontos de lentidão no início de noite em direção a Baixada Santista. Já na manhã deste sábado, o site da Ecovias, que administra o sistema, indicava que o trânsito fluía sem problemas.

Pra quem seguiu em direção ao litoral norte, a Carvalho Pinto e a Ayrton Senna fluíam bem no começo da noite, mas na manhã deste sábado havia dois pontos de congestionamento entre os quilômetros 31 e 32 e entre o 47 e o 49.

Em direção ao interior não havia registro de lentidão durante a noite, segundo a concessionária AutoBan. Na manhã deste sábado o tráfego era intenso e havia ponto de congestionamento na altura da cidade de Franco da Rocha, na rodovia dos Bandeirantes.

(Nivaldo Lima/SPAGORA)

Clima

O feriado prolongado será marcado em grande parte por tempo seco e sem previsão de chuvas. As temperaturas estarão acima da média e os índices de umidade do ar abaixo dos 40%, principalmente neste final de semana. A mudança nas condições atmosféricas inicia a partir da próxima segunda-feira (09), feriado estadual em São Paulo, quando se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932.

Uma frente fria muda o tempo trazendo chuvas e, após a passagem do sistema frontal, o predomínio será de uma massa de ar frio de origem polar. As temperaturas despencam na próxima semana e a sensação será de frio em São Paulo. Não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 14 de junho. São 23 dias sem precipitação, o que prejudicou a qualidade do ar e favoreceu a formação de queimadas e incêndios florestais, bem como interferiu na saúde e bem-estar das pessoas, principalmente crianças e idosos.

O Sábado (07) será mais um dia seco, com predomínio de sol durante todo o período. Madrugada com termômetros em torno dos 14°C e temperatura máxima de 28°C, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90% e sem previsão de chuvas.

No domingo (08) as condições do tempo ainda não se alteram. Temperatura mínima de 15°C na madrugada e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Durante a tarde os termômetros devem registrar máxima de 28°C, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 32%. O dia termina com aumento de nebulosidade, mas não há previsão de chuvas em São Paulo.

(com informações do CGE)

(atualizado às 10h25)

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.