Vendedora é feita refém por homem em loja na Avenida Paulista, no centro de SP

Funcionária que ficou com faca no pescoço foi libertada às 13h40(Foto:Valdecy Messias/SP AGORA)

Funcionária que ficou com faca no pescoço foi libertada às 13h40(Foto:Valdecy Messias/SP AGORA)

Uma mulher foi liberada após passar duas horas refém na loja de chocolates onde trabalha, na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste sábado. O agressor, que segundo a Polícia Militar (PM) tem problemas mentais, foi preso em flagrante.

Heverton Fonseca, de 35 anos, ameaçava a mulher com uma faca no pescoço desde as 11h30. Após invadir a loja, que fica perto da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, ele exigiu a presença da imprensa e de sua mãe.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, participou da negociação. A Avenida Paulista foi interditada no trecho entre a Rua Joaquim Eugênio de Lima e a Brigadeiro, na pista sentido Paraíso.

Quando a mãe dele chegou, o homem libertou a vítima e se entregou. Em estado de choque, a mulher foi levada ao pronto-socorro do Hospital Santa Catarina pelo Corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, nos Jardins. Na delegacia, a mãe disse que o filho tem problemas mentais e usa drogas. Segundo ela, o agressor já havia cometido crime semelhante no passado. Após ser demitido de uma padaria, ele teria voltado ao estabelecimento e feito sua ex-namorada refém. Depois, liberou a mulher e se entregou.

Em nota, a polícia informou que Heverton Fonseca foi preso em dezembro de 2012 em São Bernardo do Campo por tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado, sendo liberado em junho de 2013.

A PM informou que, mais cedo, na madrugada deste sábado, o homem atacou um segurança do Terminal Rodoviário do Tietê, na Zona Sul. Segundo a polícia, ele esfaqueou um dos vigilantes. A vítima passa bem.

Fonseca foi indiciado por cárcere privado qualificado e será encaminhado para o 2º DP. Ele também responderá por lesão corporal dolosa leve pelo ataque ao vigilante.

...................................................................................................

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixeum comentário

wpDiscuz