Polícia

Bandidos são indiciados após planejar matar diretor de presídio

Por Paula Vieira, SSP

48671218368 3096bf7edb o
(Governo do Estado de SP/Reprodução)


A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (17), 10 pessoas que planejavam a morte de um diretor de presídio. A ação aconteceu durante cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa. Nove dos suspeitos já estão detidos, respondendo por outros crimes. 

Há cerca de seis meses, agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro apuravam o plano para executar o diretor de um presídio no interior do Estado  e conseguiram identificar os homens responsáveis por operacionalizar o crime. 

Diante das informações, as equipes deflagraram uma nova etapa da Operação Sintonia para cumprir mandados de busca e apreensão. Durante as atividades, celulares e centenas de anotações usadas para comunicação entre os presos foram recolhidos para análise.

Siga nosso canal no Whatsapp

As equipes da Operação Sintonia cumpriram as determinações judiciais em Capela do Alto, Casa Branca, Hortolândia, Porto Feliz, Itapetininga, Itapira, Itatiba, Itirapina, Mairinque, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo e Tremembé.

O objetivo da ação foi desarticular a estrutura montada de planejamento e execução do crime. Nove dos indiciados, estavam preso e planejavam a ação de dentro unidades prisionais. Para evitar as apreensões, os envolvidos tentaram dispensar o material dentro de vasos sanitários.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios