Trio paulista é preso por estelionato em Minas Gerais
Na última segunda-feira policiais do 2° BPM da PMMG, Ten. Saggioro, Sgt Jairo, Cb Rezende e Cb Gilberson, durante patrulhamento, foram procurados por uma senhora relatando que sua patroa estaria recebendo ligações do banco relatando que foi realizada uma compra em Belo Horizonte no valor de R$ 2.600,00, decorrente de clonagem de seu cartão bancário e dizendo ainda que um funcionário se deslocaria até a sua residência para buscar o seu cartão e que ela acreditava se tratar de um golpe.
Diante da informação, a equipe deslocou para um ponto estratégico, aguardando a chegada dos possíveis infratores.
Quando chegaram à residência, usando capacetes, foram surpreendidos e tentaram evadir da viatura policial em um EcoSport do município de Mairinque/SP.
Depois de breve perseguição foram interceptados e abordados.
Após serem detidos, eles levaram os policiais a uma granja localizada no município de Matias Barbosa, onde uma cumplice encontrava-se preparada para fugir em um táxi com destino a São Paulo, cidade de onde eles são oriundos.
Os autores afirmaram que uma central em São Paulo é responsável por ludibriar as vítimas e desviar as ligações para a central clandestina.
Novas diligências foram realizadas e foram localizadas ao menos 4 vítimas, todas idosas e do sexo feminino.
Foram apreendidos R$ 140,95 em espécie; 01 cartão de crédito de uma das vítimas, 04 máquinas de cartão de crédito e de débito, 01 veículo EcoSport , 01 bucha de maconha; 09 cigarros de maconha e 03 celulares.
Dyonatan dos Santos Rezende, John Lenn Ramos Queiroz e Rayssa Cristina da Silva Caetano foram detidos e encaminhados para a autoridade policial por estelionato, associação criminosa e posse de entorpecente.
Fonte: PMMG