Empreendedorismo

Quatro franquias de brechó para empreender

Seja por um estilo de vida, seja pela crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, fato é que o mercado de brechós tem crescido no Brasil.

Segundo um relatório da ThredUp, em 2019 as vendas de produtos usados no mundo cresceram 25 vezes mais rápido do que as vendas do setor varejista.

A ThredUp diz ainda que o dinheiro movimentado pelo segmento saltará de $24 bilhões em 2019 para $ 64 bilhões em 2028.

clothing 3739798 1920
Quatro franquias de brechó para empreender 13

A venda de usados na internet cresceu 27% em 2020. O varejo no mesmo período teve uma queda de 23%.

Siga nosso canal no Whatsapp

Um levantamento feito pelo Sebrae, com dados da Receita Federal, mostra que nos primeiros seis meses de 2020 e 2021, foi verificado um aumento de 48,58% na abertura de empresas que comercializam produtos usados, como os brechós.

Confira quatro franquias de brechós para investir:

Giralook

A Giralook é uma rede de lojas de brechós para crianças e adolescentes. As lojas da empresa comercializam desde roupas e acessórios até mobília. As unidades também oferecem a possibilidade de troca e venda de itens. Inserida na nova economia, a Giralook conta com custos mais baixos e permite a instalação em quase todas as cidades do Brasil. 

Valor de investimento: a partir de R$226 mil

Faturamento médio (mês): R$100 mil

Tempo de retorno: 14 a 18 meses

Site da empresa: https://bit.ly/3vtagER  

Peça Rara

O Peça Rara é uma rede de franquias de brechós pioneira no segmento no Brasil. A empresa existe desde 2007 e desde 2021 recebeu investimentos de uma das maiores holdings de franquias do país. O negócio é baseado em economia circular e disponibiliza itens voltados para todos os públicos, de roupas infantis, femininas e masculinas até móveis e objetos de decoração. 

Valor de investimento: a partir de R$413 mil

Faturamento (mês): R$190 mil

Tempo de retorno: entre 18 e 24 meses

Site da empresa: https://www.pecararabrecho.com.br/franquias  

Brechó Agora é Meu

Criada em 2017 na cidade de São Paulo, a rede Brechó Agora é Meu nasceu com a proposta de oferecer acesso a marcas de luxo aos clientes. A empresa atua com produtos usados, porém, com aparência nova e ainda disponibiliza o serviço exclusivo de consultoria de imagem aos clientes. O negócio oferece duas modalidades: microfranquia e loja física. 

Valor de investimento: a partir de R$5,9 mil

Faturamento (mês): a partir de R$5 mil

Tempo de retorno: entre 2 e 18 meses

Site da empresa: https://brechoagoraemeu.com.br/  

Cresci e Perdi

A Cresci e Perdi é uma rede de franquias que atua com roupas infantis de marcas famosas a um preço acessível. A empresa foi criada a fim de estimular o consumo consciente e sustentável, considerando o rápido crescimento de bebês, foco da marca. Além disso, o negócio também oferece itens para crianças e jovens de até 16 anos de idade. 

Valor de investimento: a partir de R$167 mil

Faturamento (mês): R$90 mil

Tempo de retorno: entre 12 e 24 meses

Site da empresa: https://crescieperdi.com.br/  

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios