Corinthians e Grêmio ficam no 0 a 0 na Copa do Brasil
Timão tem gol anulado pelo VAR nos acréscimos e jogo de ida das oitavas de final termina sem gols.
Em um jogo marcado por emoções e polêmicas, Corinthians e Grêmio empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque da partida foi o gol anulado do Corinthians nos acréscimos, após revisão do VAR, que gerou muita discussão entre jogadores e torcedores.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes adotando uma postura cautelosa. O Grêmio teve um início mais ofensivo, explorando jogadas individuais de Soteldo, enquanto o Corinthians, escalado com três volantes, buscava controlar o meio-campo. O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol, com a melhor oportunidade surgindo aos 35 minutos, quando Hugo Souza, goleiro do Grêmio, fez uma defesa espetacular em uma cobrança de falta.
No segundo tempo, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, fez mudanças táticas para tentar aumentar a ofensividade da equipe. No entanto, aos 53 minutos, o Corinthians ficou com um jogador a menos após a expulsão de Raniele, que acertou o joelho de Villasanti em uma entrada temerária. Mesmo com um a menos, o Corinthians conseguiu criar boas oportunidades, mas pecou nas finalizações.
Aos 90 minutos, o Grêmio também teve um jogador expulso, equilibrando novamente as forças em campo. Nos acréscimos, o Corinthians chegou a marcar um gol, mas o VAR anulou o lance por impedimento, frustrando a torcida alvinegra.
Com o empate, a decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil fica em aberto para o jogo de volta, que será realizado quarta-feira (7) às 21h30 no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Antes disso, o Corinthians volta a campo na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Juventude no domingo, enquanto o Grêmio encara o Athletico Paranaense, também pelo Brasileirão.