Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

ABC recebe Mostra Internacional de Cultura e Artesanato

(Divulgação)

Quem admira arte, decoração ou simplesmente gosta de colecionar peças exóticas tem um bom motivo para visitar o Grand Plaza Shopping, em Santo André.

Até 2 de setembro, o maior complexo de compras e lazer da região do ABC sedia a Mostra Internacional de Cultura e Artesanato. Com acesso gratuito na praça de eventos, a mostra expressa parte da arte e da cultura de 13 países: Brasil; Egito; Equador; França; Grécia; Índia; Indonésia; Paquistão; Peru; Polinésia Francesa; Quênia; Turquia e Uruguai.

Traduzindo o espírito cosmopolita, as diversas tendas distribuídas sobre uma área de 250m² expõem a criatividade e as particularidades de artesãos de cinco continentes. O evento é um convite ideal para quem curte o desafio de interpretar culturas a partir da observação de objetos.

Um exemplo é a riqueza de detalhes dos artigos turcos, como luminárias, pratos, vasos, jarros, cerâmicas e taças, algumas delas folheadas a ouro.

No espaço Egito, o visitante provavelmente se encantará com estatuetas que reproduzem a imagem de faraós e camelos.

(Divulgação)

Os amantes de miniaturas de elefantes, corujas e gatos se perdem entre tantas opções disponíveis nos stands de países como Índia, Indonésia, Paquistão e Quênia.

E ainda há tapetes, quadros, porta-joias, bijuterias e uma série de outros artigos que dão uma certeza: é difícil ir embora sem levar ao menos uma lembrancinha.

Serviço

  • Mostra Internacional de Cultura e Artesanato
  • segunda a sábado (das 10 às 22 horas)
  • domingos e feriados (das 14 às 20 horas)

Formado em Jornalismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva. Já atuou como repórter nas três maiores redes de televisão do Brasil, sendo a Record TV de São Paulo a última delas. Também trabalhou em rádio, em jornal impresso e em assessoria de marketing e de imprensa.

1
×
Fale agora com nossa equipe!