Input your search keywords and press Enter.

Ação Para Motoqueiros Na Marginal Pinheiros

A Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizaram, nesta terça-feira (26), uma ação educativa conjunta direcionada aos motociclistas que trafegavam pela Marginal Pinheiros. Os condutores das motos foram convidados a irem até o PAT (Posto de Atendimento ao Trânsito) da CET mais próximo, onde receberam uma rápida aula expositiva sobre segurança viária.

A ação foi realizada das 7 às 12 horas. Ao todo, 201 motociclistas assistiram a um vídeo contendo dicas importantes sobre a direção segura e defensiva de motocicletas. Os participantes receberam material explicativo.

A primeira ação educativa ocorreu no dia 17 de maio, na Marginal Tietê, durante as atividades do Maio Amarelo, com a participação de 126 motoqueiros.
Desde o início da ação, 327 motociclistas já participaram da campanha educativa.

Operações conjuntas com foco na fiscalização de motos e para a redução de acidentes já vêm sendo realizadas nas Marginais Tietê e Pinheiros. Nesses casos, os motociclistas flagrados pela PM e CET por radar-pistola cometendo infrações são abordados por policiais em motoviaturas e, em seguida, devidamente informados da sua infração, dos riscos envolvidos em tal comportamento e autuados.

As ações realizadas entre PM e CET contam com a participação da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito na avaliação das operações e desenvolvimento de políticas públicas para aprimoramento de medidas específicas para os motociclistas.

(Texto: SSP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by