Acidente com barco mata turistas em Maragogi
Por Pedro Peduzzi
- Rede social X, ex-Twitter, paga multa em conta certa e pede desbloqueioPlataforma está fora do ar desde 30 de agosto
- Câmara de São Paulo terá mais mulheres e negrosEleição de domingo renovou 20 cadeiras; as demais serão de reeleitos
- Soltura de peixes no Rio Piracicaba sem estudos científicos pode gerar mais desequilíbrioVazamento na região, julho, provocou mortandade de milhares de peixes
- Leonardo tem nome incluído na “lista suja” do trabalho escravoCantor sertanejo se diz surpreso e muito triste após inclusão na lista de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão.
- Vídeo: Porto desaba e deixa 7 pessoas feridas e uma criança desaparecida no AmazonasDesabamento no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, causa ferimentos e desaparecimento em meio a obras.
Duas mulheres, uma de 65 e outra de 68 anos, morreram em um acidente sábado (27) envolvendo um catamarã, na Praia de Maragogi, em Alagoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, as causas ainda não foram esclarecidas, e as chances de ter ocorrido devido a um choque com corais é remota porque a maré estava cheia.
O barco transportava 52 turistas, além de seis tripulantes e dois palestrantes. Quando o acidente aconteceu, a embarcação estava a cerca de 1,5 quilômetro (km) da margem. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de Maragogi, o mar estava tranquilo no momento da tragédia.
Uma das mulheres morreu no local do acidente. A outra faleceu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a pouco mais de 1 quilômetro (km) da praia.
Quanto aos demais passageiros, foram registrados apenas casos de escoriações leves e arranhões. A situação só não foi pior porque havia, nas proximidades, outros barcos, além de mergulhadores que costumam frequentar as piscinas e os corais que tanto atraem turistas para a região.