Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Após temporal, ruas amanhecem alagadas

Cruzamento da rua dos Americanos e Solimões, na Barra Funda (Fabio Rezende/Colaboração)

Após o temporal da noite e da madrugada, o sábado começou com ruas ainda alagadas na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O cruzamento da rua dos Americanos com a Solimões permanecia interditado até o começo da tarde. 

Segundo moradores, um carro ficou ilhado e passou a manhã no meio do alagamento. Este é um ponto recorrente de enchente na capital.



Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o volume de chuva médio acumulado entre 19h de sexta-feira (30) e 0h da madrugada deste sábado (01) correspondeu a 45,1 mm, ou seja, aproximadamente 33% da média de novembro do CGE, que é de 138,1mm. Já entre 0h e 7h de hoje, a média pluviométrica foi de mais 21,0mm, cerca de 11% da média de dezembro, que é de 190,7mm.

Rio Tietê, durante a madrugada, na Ponte da Casa Verde. A Marginal Tietê chegou a ser interditada em vários pontos por causa de alagamentos (Facebook/Reprodução)

Ao longo da madrugada, o Corpo de Bomberios recebeu 13 chamados para ocorrências de queda de árvore. Ainda segundo a corporação,  49 chamados foram relacionados a enchente e 11 para desmoronamentos.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!