Política

Aprovação do governo Lula alcança 36%, segundo Datafolha

Pesquisa mostra estabilidade na percepção do governo, com um terço da população apoiando a atual administração.

Pesquisa mostra estabilidade na percepção do governo(Rafa Neddermeyer – Agência Brasil)

A mais recente pesquisa realizada pelo instituto Datafolha indica que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 36% da população brasileira. Este número reflete uma estabilidade na visão que os cidadãos têm da atual administração, em um contexto de desafios econômicos e debates políticos intensos.

O levantamento, que entrevistou 2.008 pessoas em 113 municípios entre os dias 4 e 13 de junho, mostra que a aprovação ao presidente oscilou positivamente de 35% para 36%, enquanto a reprovação recuou de 33% para 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que sugere que a percepção do governo permanece relativamente estável.

A pesquisa também revela que a expectativa positiva sobre a economia brasileira é mantida por 40% dos entrevistados, enquanto 28% preveem uma piora e 27% acreditam que a situação econômica ficará igual. Os mais jovens, menos escolarizados e moradores do Nordeste são os segmentos da população que mostram maior otimismo em relação ao governo, com taxas de aprovação que variam entre 47% e 53%.

Siga nosso canal no Whatsapp

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios