O Que Esperar Desta Segunda-feira de Greve em São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Feriado? Nem pensar. Essa hipótese chegou a ser considerada na sexta-feira, mas a prefeitura de São Paulo conseguiu melhorar os estoques de combustíveis e vai colocar a cidade pra rodar hoje com transporte público.

O rodízio municipal está suspenso, isso pra quem ainda tem combustível no tanque. Pra quem vai depender de ônibus, a SPTrans informa que colocará nas ruas entre 60 e 80% da frota de coletivos.

No fim de semana, equipes da polícia militar e da Guarda Civil Metropolitana escoltaram caminhões carregados de combustíveis que abasteceram os tanques das garagens de ônibus. O estoque neste momento garante o funcionamento da frota até o fim desta segunda, porém a operacionalização amanhã (29) dependerá da chegada de mais combustível.

A coleta de lixo será realizada normalmente.

Os serviços do SAMU, de postos de saúde e de vacinas estão garantidos, segundo nota divulgada pela prefeitura. As escolas municipais também abrirão as portas, mas a merenda será adaptada por causa da falta de alguns ingredientes. “A prefeitura estuda uma ação para ajudar as fornecedoras de merendas terceirizadas a comprar insumos, principalmente gás de cozinha”, esclarece a nota.

Neste domingo (27), quem foi aos supermercados de São Paulo pode notar a falta de produtos, principalmente hortaliças e legumes. Os preços no setor de hortifruti estavam bem acima do normal.

Como ainda falta gasolina e álcool nos postos da cidade, agentes da CET foram orientados a não multar motoristas que ficarem sem combustível.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas