Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Artistas estrangeiros são homenageados por entidade cultural brasileira

Intercâmbio cultural cresce no Brasil

O Brasil é um dos países mais acolhedores do mundo e sempre manteve relações cordiais com outras nações. Na arte e na cultura, o intercâmbio é cada vez mais forte e muitos artistas escolheram o país para mostrar suas obras, como é o caso do artista plástico espanhol Francisco Arroyo Ceballos, que recebeu um reconhecimento internacional da Organização Cultural Brasil América Latina (OCBAL) por sua extensa carreira como criador multidisciplinar, crítico de arte e gerente cultural, destacando especialmente sua estreita colaboração com várias instituições brasileiras e os inúmeros prêmios que seus trabalhos obtiveram no país.

O escritor argentino Andrés Norberto Baodoino, que teve seu livro de poesias “Sentimentos” publicado no Brasil, também é um dos homenageados. O méxico também faz parte da lista de países com artistas homenageados através do muralista, pintor e escritor, Ernesto Ríos Rocha.

O pintor peruano Pablo Bejar é outro artista reconhecido pela OCBAL. Ele é um dos nomes mais conhecidos no Perú dentro das artes plásticas.

Outro espanhol que também recebeu homenagem da entidade é o pintor José Dominguez Hernández que se destaca na Espanha e no mundo através de seu estilo diferenciado de fazer arte.

A música também se destaca na relação do Brasil com outros países. O cantor William Regalado, de El Salvador, na América Central foi reconhecido internacionalmente por seu trabalho como cantor em seu país e em outras regiões da América Latina.

“É importante reconhecer e homenagear os artistas, que além do talento mostrado em suas obras, mantém um carinho especial pelo Brasil e nos brindam com seu trabalho e sua cultura”, destacou Valdir Segantine, presidente da OCBAL.

Outros artistas deverão ser homenageados nos próximos dias pela organização cultural, que atua sem fins lucrativos em apoio aos artistas brasileiros e na realização de intercâmbio cultural entre países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by