Atirador atinge seis pessoas em Moscou
Por NHK
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalhoPesquisa mostra que quase 40% não tiveram crédito por suas ideias
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IACDocumento, que defende a preservação do patrimônio científico, está aberto à assinatura
Um homem armado disparou nas proximidades da sede da principal agência de segurança da Rússia, matando um de seus funcionários e deixando cinco pessoas feridas.
O ataque ocorreu no Serviço Federal de Segurança, na parte central de Moscou, por volta das 18h dessa quinta-feira. Os feridos incluem um civil. Uma unidade das Forças Especiais matou o atirador no local.
O incidente ocorreu na véspera do Dia de Serviços de Segurança da Rússia.
O presidente Vladimir Putin estava a cerca de um quilômetro do local quando houve o ataque. Ele participava de um evento para homenagear o trabalho do pessoal de segurança no Kremlin.
Observadores na Rússia afirmam que o atentado pode ter sido planejado para provocar ou protestar contra os serviços de segurança do país.
*Emissora pública de televisão do Japão