Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Érica Collares participa da Mostra São Paulo de Teatro Espírita

“O Encontro Espiritual de Léon Dennis e Joanna de Angelis” chega à São Paulo

A 2ª Mostra São Paulo de Teatro Espírita é um dos eventos mais aguardados da agenda cultural da capital com a encenação de várias peças teatrais sobre o tema Espiritismo. Uma das convidadas desta edição deste ano é a atriz carioca Érica Collares, que participará da mostra no dia 14 de novembro com o espetáculo “O encontro espiritual de Léon Dennis e Joanna de Angelis”.

Trata-se de um espetáculo lúdico, onde Leon Dennis, o continuador da obra de Allan Kardec se encontra no plano astral com Joanna de Angelis, guia espiritual do brasileiro Divaldo Franco. 

“Já estamos rodando o Brasil há 2 anos e viver a Joanna de Angelis é um privilégio único. Encontro um aprendizado em cada personagem estudado e interpretado”, destaca a atriz Érica Collares.

Segunda ela, em suas encarnações Joanna conseguiu cumprir sua missão com uma sabedoria ímpar. “Em Joana de Cusa, vive a fé com uma certeza que nem o próprio filho a faz vacilar. Como Clara vive um amor incondicional por Francisco, como a Sóror Juana Inês de La Cruz, vive uma revolucionária onde sua condição de mulher mostra ao mundo que as mulheres têm competência igual ou maior que a dos homens em pleno século XVII”, comenta.

Érica Collares também destaca que já no ano no século XIX, a personagem em questão viveu a Sóror Joana Angélica de Jesus, cuja a encarnação no solo brasileiro defendeu com unhas e dentes. “É emocionante viver essas mulheres tão fortes e especiais para o mundo. Ela passa a ser uma referência de força, amor e fé na minha vida. Agradeço essa oportunidade que virou um aprendizado de vida. Uma missão especial e deliciosa”, revela emocionada a atriz da peça “O encontro espiritual de Léon Dennis e Joanna de Angelis”.

O ator Rogério Fabiano interpreta León Dennis, no espetáculo que tem o texto e a direção de Paulo Afonso de Lima.

Érica Collares também encenará outra peça na 2ª Mostra São Paulo de Teatro Espírita. “No dia 15 de novembro estaremos com o espetáculo ‘Fora da Caridade não há salvação’, onde é contada a história de um paciente com câncer terminal que é cuidado por uma enfermeira muito alto astral. Fala de amor ao próximo, cura através da espiritualidade e do auto conhecimento.Tem umas pitadas de humor e é muito reflexivo”, explica a atriz.

Seu personagem é a enfermeira Maria, que tenta resgatar os erros do passado buscando transformar seu José em uma pessoa mais honesta, mais amorosa e menos egoísta. “Tenta reerguê-lo com amor, carinho e muita paciência. Eu me apaixonei por Maria, porque ela tem uma missão de transformar o seu José, missão essa que o planeta está precisando”, finaliza Érica Collares.

“Fora da Caridade não há salvação”, que estreou esse ano, ensina que o mais importante na vida é SER e não TER. O ator  Rogério Fabiano dá vida ao personagem José. O e texto e a direção é de Cyrano Rosalém.

2ª Mostra São Paulo de Teatro Espírita

O Encontro Espiritual de Léon Dennis e Joanna de Angelis

  • Dia: 14 de novembro às 21h00 
  • Fora da Caridade não há salvação
  • Dia: 15 de novembro às 21h00
  • Local: Teatro Fernando Torres
  • Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé: São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by