Esportes

Botafogo brilha no Nilton Santos e encosta na liderança do Brasileirão

Com uma vitória convincente sobre o Atlético-MG, o Botafogo fica a apenas um ponto do líder Flamengo.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez valer o mando de campo na noite deste domingo (7) e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, em uma partida que ficará marcada na memória dos torcedores alvinegros. Com gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino, o time carioca mostrou superioridade e agora segue firme na disputa pelo topo da tabela.

Botafogo brilha no Nilton Santos e encosta na liderança do Brasileirão
Com uma vitória convincente sobre o Atlético-MG, o Botafogo fica a apenas um ponto do líder Flamengo(Vitor Silva – Botafogo)

O jogo começou em alta intensidade, com o Botafogo tomando a iniciativa. Aos 12 minutos, Luiz Henrique abriu o placar com um chute espetacular, deixando claro que a noite seria do Glorioso. A situação do Atlético-MG se complicou ainda mais quando Igor Rabello foi expulso, deixando o time mineiro com um jogador a menos por grande parte do jogo.

No segundo tempo, o Botafogo continuou a dominar as ações. Cuiabano, com um chute forte, ampliou a vantagem, e Savarino, contra seu ex-clube, fechou o placar com um golaço de fora da área. A vitória não só garantiu os três pontos como também colocou o Botafogo a um ponto do líder Flamengo, que empatou na rodada anterior.

O próximo desafio do Botafogo será contra o Vitória, fora de casa, onde buscará a liderança do campeonato. Já o Atlético-MG, agora na 12ª posição, tentará se recuperar e voltar a subir na tabela.

Siga nosso canal no Whatsapp

A noite no Nilton Santos foi uma verdadeira festa para a torcida do Botafogo, que viu seu time jogar com garra e determinação. Com a aproximação da liderança do Brasileirão, o clima é de otimismo e a esperança de conquistar o título nacional está mais viva do que nunca.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios