Apreensões da Receita em São Paulo são doadas para vítimas das chuvas

Mais de 120 mil famílias serão beneficiadas

Mercadorias apreendidas pela Receita Federal em São Paulo e de outros Estados estão sendo doadas para vítimas das chuvas em Pernambuco. São mais de 176 toneladas de material de limpeza e higiene pessoal, vestuário, cobertores, mantas e colchões infláveis, além de utensílios para casa e de cozinha.

As tempestades que atingiram o estado nordestino provocaram mais de cem mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas. As chuvas duraram mais de uma semana.

Além de São Paulo, o material saiu dos Estados da Paraíba, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. As mercadorias destinadas somam mais de R$ 10 milhões, segundo a Receita, e foram apreendidas pela Receita Federal em ações fiscais de combate ao contrabando e ao descaminho.

Carrinho de transporte de malas em aeroportos cheio de doações, indo em direção à aeronave no aeroporto de Guarulhos. No canto esquerdo aparece o bico do avião.
Mercadoria é embarcada em avião, em Guarulhos (Receita Federal/Divulgação)

“Para dar celeridade à remoção das doações dos diversos estados, a Receita Federal contou com o apoio do Ministério da Defesa, através do Exército Brasileiro, e com ação voluntária de companhia aérea”, informa em nota.

A estimativa é que a doação beneficie cerca de 120 mil famílias que tiveram suas casas destruídas ou com impedimento de retorno para habitação.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.