Categorias Brasil

Atriz Camila Amado morre aos 82 anos

Publicado por
Camila Amado, atriz
(Arquivo/Cesar Alves/TV Globo)

A atriz Camila de Hollanda Amado, ou simplesmente Camila Amado, morreu hoje (6), em decorrência de um câncer, aos 82 anos de idade. Camila era filha da educadora Henriette Amado com Gilson Amado, fundador da antiga TV Educativa, hoje TV Brasil. Dedicada ao teatro, estão entre seus maiores sucessos a comédia As Desgraças de uma Criança, o clássico romântico A Dama das Camélias e a tragédia Hamlet.

Camila estreou no cinema nos anos 70. Sua interpretação no filme O Casamento, baseado na obra de Nelson Rodrigues, dirigido pelo cineasta Arnaldo Jabor em 1976, deu à Camila o Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado. Seu último filme foi De Perto ela Não É Normal, de Suzi Pires, em 2020.

Carioca, Camila começou a atuar, na televisão, em 1969, na novela Um Gosto Amargo de Festa, da TV Tupi. Seu último trabalho na televisão foi em Éramos Seis, em agosto de 2019, na TV Globo. Ela atuou ainda em produções como Tapas & BeijosA Casa das Sete MulheresSítio do Pica-pau Amarelo e Cordel Encantado.

A atriz foi casada com o jornalista Carlos Eduardo Martins, do qual ficou viúva no ano de 1968 e com quem teve dois filhos: a atriz Rafaela e Rodrigo Amado. Foi casada também com o ator Stepan Nercessian durante 14 anos.

Postagem relacionada ao conteúdo

Pelo Twitter, várias artistas homenagearam a atriz. O músico e ator Leo Jaime foi um dos que a homenageou: “Camilla Amado. Mestra dos palcos. Que linda história! Lembro dela dizendo: “decora o texto, respira na hora certa e não derruba o cenário”. Todo o meu afeto e respeito aos familiares e amigos. Que mulher!”

A também atriz Christine Fernandes se despediu de Camila: “À minha mestra com todo meu amor. Todos te esperam no instante exato em você nasce pra próxima. Te amo. Muitíssimo. Até breve.”

Por Alana Gandra, da Agência Brasil

Esta postagem foi modificada pela última vez em 6 de junho de 2021 18:48

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Postagens recentes

Considerada segunda melhor TV pública pela BBC, Cultura completa 52 anos

Cultura é apontada como melhor emissora do Brasil por 53% do telespectadores Leia mais

15 de junho de 2021

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial

Recursos também podem ser transferidos para conta-corrente Leia mais

15 de junho de 2021

Crescem 53% as denúncias de violência contra idosos

Comparativo de violência contra idoso abrange 2019/20 no Disque 100 Leia mais

15 de junho de 2021

Esse website utiliza cookies.