BRASILEIRO É CAMPEÃO MUNDIAL DA PARAJIU-JÍTSU

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Representando o Brasil, policial militar do Rio Grande do Sul é campeão mundial da parajiu-jítsu.

Neste sábado (21), o paratleta Emanuel Araújo, 32 anos, sagrou-se campeão mundial de parajiu-jítsu em Abu Dhabi World Professional Jiu Jitsu Championship 2018, evento realizado na Mubadala Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Araújo é faixa preta há mais de dez anos e conquistou a vaga ao vencer as seletivas em disputas acirradas no ano passado.

Emanuel sendo recepcionado por policiais ao voltar de viagem.  Foto: Divulgação

O paratleta é policial militar e mora em Charqueadas/RS. Em 2014, quando trabalhava no Batalhão de Operações Especiais (BOE) em Porto Alegre, foi atropelado por um ônibus e acabou perdendo os movimentos de um dos braços. Após uma longa recuperação com muita disciplina, dedicação e perseverança, começou a competir como paratleta.

Em 2016, na cidade de Santo André em São Paulo, Araújo participou do 3º Campeonato Mundial de Parajiu-jítsu, organizado pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ) onde se sagrou campeão mundial na categoria faixa preta com 70 quilos e precisou enfrentar seu adversário de 130 quilos, quase o dobro de seu peso.

Após uma longa recuperação com muita disciplina, dedicação, perseverança e apoio da família começou a competir como paratleta. Foto: Divulgação

O Abu Dhabi World Jiu Jitsu Festival é a maior competição mundial dessa modalidade e neste ano reuniu paratletas de vários países.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas