China volta a comprar carne brasileira, diz Ministério

China é o principal comprador da carne brasileira

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que a China retirou o embargo contra a carne bovina vinda do Brasil. A pasta não informou quais cortes voltarão a ser vendidos.

A China é a maior compradora de carne bovina do Brasil, sendo responsável por quase metade das exportações do produto por parte do país. A decisão fez as vendas caírem 43% em relação ao mesmo mês em 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Em setembro, os chineses suspenderam a compra de carne bovina do Brasil após dois casos atípicos da doença da vaca louca serem registrados em Minas Gerais e no Mato Grosso. A medida atende aos protocolos sanitários impostos pelo país.

Mesmo sem riscos para a China, a opção do governo foi por manter a decisão durante meses. Em novembro, o país liberou a importação de lotes de carne bovina certificados antes do embargo do dia 4 de setembro, mas a medida seguiu em vigor.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.