- Estado supera 200 mil vacinados contra covid-19Vacinação começou este mês
- Após polêmica com leite condensado, Portal da Transparência sai do arGoverno Federal gastou mais de R$ 15 milhões com leite condensado
- Corinthians tem dez jogadores com covid-19Três deles jogaram contra o RB Bragantino na última segunda-feira
- Amazônia: Desenvolvimento sustentável depende do setor privado, diz MourãoVice-presidente participou de painel no Fórum Econômico Mundial
- Críticos de Doria fazem carreata com caminhõesCarreata com centenas de caminhões é contra aumento do ICMS

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou 2,2 pontos em julho. É a segunda alta consecutiva do índice medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), depois de quatro quedas seguidas registradas no início deste ano.
A alta, segundo a FGV, “sugere que os empresários estão percebendo uma reação no ritmo de atividade do setor e se tornando mais otimistas para o segundo semestre”.
O resultado positivo do índice em julho impactou 9 das 13 atividades pesquisadas. Os dois componentes do ICS tiveram variações positivas: Índice de Situação Atual (ISA-S) avançou 1,9 ponto, para 89,4 pontos, enquanto que o Índice de Expectativas subiu 2,6 pontos, para 97,6 pontos.
Apesar do resultado positivo, o relatório da FGV alerta para fatores considerados limitativos que podem inibir o ICS no segundo semestre do ano. Um deles é a demanda insuficiente, que voltou a subir este mês, alcançando 34,4%. É o maior percentual desde agosto de 2018, quando chegou ao patamar de 35%.
A demanda insuficiente vinha caindo desde no segundo semestre de 2018, mas reverteu a tendência em maio deste ano.