Frio: Termômetros Despencam a Partir de Sexta

Uma massar de ar frio, de origem polar, vai derrubar as temperaturas a partir desta sexta-feira (7) na maior parte do país, inclusive no Acre, mas vai afetar, principalmente, os estados da região sul do Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir um alerta para baixas temperaturas para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nesses estados, o termômetro pode marcar menos de 5 graus. Em Santa Catarina, na área do Oeste ao Planalto poderá haver geada durante a madrugada, com temperatura negativa e próxima de 0°C.

Notíciasrelacionadas

(Foto: Prefeitura de SP/ Divulgação)

Em São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê céu encoberto, sem chuva, na sexta-feira. A temperatura entra em declínio na capital, com média prevista de 11°C, durante a madrugada.

Outro destaque é a intensificação dos ventos, cujas rajadas podem chegar de 80 a 90 km/h no litoral das regiões Sul e Sudeste do país, devido à influência de um ciclone extratropical que vai se formar sobre o Oceano Atlântico.

(Com informações da Agência Brasil e do CGE)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo