Genildo Araujo, gerente geral da Nuclep, recebe homenagem da Marinha

Ger. Geral Genildo Araújo, Presidente da Nuclep CA (RM1) Carlos H. Seixas é o jornalista Eduardo Negrao (Foto: Assessoria)

O Gerente Geral de Planejamento e Finanças da NUCLEP, CMG (RM1-IM) Genildo Rodrigues de Araujo, foi homenageado pela Marinha do Brasil, na tarde dessa quinta-feira (9), com a Ordem do Mérito Naval no grau de Oficial. O diploma lhe foi entregue pelas mãos do Diretor de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, dada a contribuição da NUCLEP para o Programa Nuclear da MB. A solenidade se deu a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, durante cerimônia militar alusiva ao 157° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

A honraria recebida pelo funcionário representa o reconhecimento da Marinha a importância da NUCLEP nos projetos estratégicos da Força Naval.

 “Gostaria de agradecer ao presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas pelo incentivo e ao nosso Comandante da Marinha do Brasil, AE Almir Garnier Santos pelo reconhecimento. A honraria é resultado do trabalho que desenvolvemos na NUCLEP em obras significativas para Defesa e Soberania da Nação. Fazer parte da Força de Trabalho da empresa e continuar atuando em ações relevantes ao nosso País é uma honra para minha trajetória curricular e um grande orgulho como cidadão brasileiro”, disse emocionado o diplomado Oficial, CMG (RM1-IM) Genildo Rodrigues Araujo.

Ordem do Mérito Naval

Criada pelo Decreto n° 24.659, de 11 de julho de 1934, destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham se destacado no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações e personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, que tiverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

O jornalista Eduardo Negrão, especialista em Defesa e Inteligência Militar, disse que o capitão merece todas as homenagens por sua atuação a favor do Brasil.

“Como jornalista, tive o privilégio de conhecer pessoalmente o Capitão de Mar e Guerra (RM1-IM) Genildo Rodrigues de Araújo e ele faz parte do quadro de patriotas, das Forças Armadas,  que o presidente Bolsonaro destacou para combater a corrupção endêmica instalada na máquina pública brasileira ao longo desses últimos 24 anos de gestões de esquerda. Ele e seus pares estão de parabéns e são merecedores de todas as homenagens”, disse Negrão.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.