Helicóptero cai na Grande BH e deixa dois feridos

Helicóptero atingiu caminhão antes de cair no chão

Um helicóptero (PR-EFC) caiu dentro de um centro de distribuição de um supermercado, na manhã desta segunda-feira (11), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, por volta de 8h40, para socorrer duas pessoas que estavam na aeronave. De acordo com os militares, duas pessoas foram retiradas conscientes do veículo, o piloto e o copiloto. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

O acidente ocorreu no bairro Chácara Boa Vista, ao lado da Escola de Aviação Civil (EFAI). Porém, ainda não há informações sobre a razão da queda.

Helicóptero caído entre caminhões e ambulâncias. Socorristas observam a fuselagem danificada.
(Corpo de Bombeiros de MG)

“O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda. Não teve ignição, não teve nenhuma combustão, e os ocupantes foram retirados sem maiores intercorrências”, declarou o tenente Rodrigo Munaiee.

A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vai investigar o motivo da queda, se foi provocada por uma falha humana ou pane mecânica.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.