Infarto mata cantor e compositor Moraes Moreira

Corpo de Moraes Moreira foi encontrado por governanta.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Moraes Moreira vivia no Rio de Janeiro (Reprodução)

O cantor e compositor Moraes Moreira foi encontrado morto na manhã de hoje (13) em casa, na Gávea, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do músico, ele teve um infarto agudo do miocárdio e morreu às 6h. Tinha 72 anos

A assessoria informou ainda que seguindo as recomendações de isolamento social para combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a família não irá divulgar nem a data nem a hora do velório para evitar aglomeração. Eles pedem a quem quiser homenagear Moreira que siga escutando a obra dele. 

Em Ituaçu (BA), o irmão Eduardo Moraes recebeu a notícia. Segundo ele, foi a governanta que encontrou o corpo de Moraes. “Ele morreu em casa, onde morava, no Rio de Janeiro. A governanta foi limpar o apartamento e encontrou ele morto”, disse. 



Segundo o irmão, ele estava “sossegado, de quarentena e preocupado com a pandemia” do novo coronavírus (covid-19). 

Nascido em Ituaçu, Antônio Carlos Moraes Pires, conhecido como Moraes Moreira, é ex-integrante do grupo Novos Baianos, composto por  Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão, entre outros. Seguia carreira solo desde 1975. 

Foi Paulinho Boca de Cantor que entrou em contato com a família de Pepeu Gomes na manhã de hoje. A esposa dele, Simone Sobrinho, foi quem atendeu o telefone. “Recebi essa notícia da esposa dele, porque ele estava passando mal. Eu fiquei toda trêmula”. Pepeu ainda dormia. 

A morte repercutiu nas redes sociais, com dezenas de mensagens do Brasil e do exterior em homenagem a Moraes Moreira, de artistas, políticos e fãs.

Moreira ainda produzia até dias atrás. Em uma das últimas postagens que fez nas redes sociais, ele falava sobre o período de isolamento social. “Oi, pessoal, estou aqui na Gávea, entre minha casa e o escritório que ficam próximos. Cumprindo minha quarentena, tocando e escrevendo sem parar”.

Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil 

*Atualizado às 14h03

https://www.facebook.com/moraesmoreiraoficial/posts/2485363648380655?xts__[0]=68.ARCwTgG-nWp4wmAIdOybzrn9aqHHAyGptbvN43Y05Ntwd8CQNbN88_WKm6v7uUVDBlb-ZXzYLnL_8ZiJjCyfNPS4yFvFqKhjb50RSRJJi1dJkzswSNhIwlTDiQo0jY7nDjmRzIpzHT1r5QSFHfECAjXTL7siwpEYfoLB5xzP9x3pjArFYBuy-SQrsYxQQxpmFtOvO1vIKhSIOayvaiSIxVHzyLtC90FWWUrrEwXxgKJlQOUWarpcYyRyzWiF1FitUnrjbZop9rKQoe-FlzP9xGnevXu4vbpGvuQ2bkg2aJWOeAaV6JJe1XrPJBA_KvfA57Ov2Eah8JkEbbbwE7U2GYbq&__tn=-R

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas