Justiça arquiva processo contra Lula sobre sonegação de impostos

Processo contra Lula tinha como base ações da Lava Jato
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Mais um inquérito contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi arquivado nesta segunda-feira (18). Processo decorrente da Operação Lava Jato acusava o petista de não pagar impostos referentes à reforma de sítio em Atibaia, SP.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. O juiz Sócrates Leão Vieira, da 1ª Vara Federal de São Bernardo do Campo, acolheu pedido de arquivamento feito pela defesa do ex-presidente. Os advogados de Lula apontam que, uma vez considerado nulo pelo Supremo Tribunal Federal o material obtido pela Lava Jato, o processo perderia sua base.

Em setembro, a Justiça Federal de São Paulo arquivou investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre suposto tráfico de influência em benefício da OAS. 

Outros 20 processos contra o petista foram arquivados após decisão da Suprema Corte que julgou, entre outros fatores, a suspeição do então juiz Sergio Moro.

Por Tv Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas