STF retoma hoje julgamento do caso Lula

Ministros decidirão se processos contra Lula vão para São Paulo ou Brasília
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (22), às 14h, o julgamento dos casos que se relacionam ao ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato. 

Os ministros irão decidir nesta quinta se os quatro processos de Lula devem ser encaminhados para a Justiça Federal do Distrito Federal ou para São Paulo, e se ao considerar incompetente a 13.ª Vara Criminal de Curitiba nos julgamentos do ex-presidente, os outros outros 14 recursos da defesa perdem existência.

Em sessão em 15 de abril, a Corte confirmou a decisão do ministro Edson Fachin sobre a incompetência da Justiça Federal do Paraná para julgar os processos da Lava Jato que se relacionam a Lula. O placar apresentado foi de8x3 e o resultado anulou as condenações do petista.

O plenário ainda julgará nesta quinta (22) se mantém ou anula a decisão da Segunda Turma que considerou o ex-juiz federal Sergio Moro parcial no processo do triplex no Guarujá.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas