Toffoli ficará isolado após contato com Davi Alcolumbre

Davi Alcolumbre testou positivo para Covid-19 e está em quarentena.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Davi Alcolumbre, presidente do Senado, ao lado de Dias Toffoli, presidente do STF (Arquivo/Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, informou hoje (18) que vai ficar em isolamento domiciliar por uma semana após ter tido contato com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a assessoria do ministro, a medida é preventiva e segue os protocolos do Ministério da Saúde.

Na segunda-feira (16), Toffoli convocou uma reunião no STF para tratar de medidas de combate à doença. Além de Alcolumbre, participaram da reunião o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; cinco ministros da Corte; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o advogado-geral da União, André Mendonça; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e presidentes de tribunais superiores.



Durante o período do isolamento, Toffoli vai trabalhar em casa para decidir as demandas do tribunal.

Mais cedo, o STF decidiu reduzir a frequência de realização de sessões presenciais para evitar aglomerações de pessoas nas dependências da Corte devido à pandemia do novo coronavírus, mas o tribunal não será fechado. Os ministros e servidores vão continuar trabalhando, mas de forma remota, por meio do sistema eletrônico de processos. O trabalho ocorrerá em casa ou nos gabinetes. Os julgamentos virtuais também serão ampliados pelo Supremo.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas