Mato Grosso anuncia concurso público para segurança

Provas serão feitas em cidades do Estado do Mato Grosso
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Governo do Estado de Mato Grosso anunciou concurso público para selecionar servidores para a área da segurança pública. Ao todo, os candidatos poderão se candidatar para 11 diferentes cargos, da Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Judiciária Civil e Politec (polícia científica).

As inscrições iniciam no dia 12 de janeiro e seguem até o dia 24, com taxa de inscrição de R$ 130. Todas as vagas exigem Ensino Superior Completo e serão para cadastro de reserva, no entanto, o governador do Estado, Mauro Mendes (Democratas), anunciou que pretende nomear 1.200 novos servidores em 2022.

Governador Mauro Mendes, homem de pele branca e cabelos grisalhos, sentado à mesa, conversa com integrantes do governo e comando das polícias.
(Marcos Vergueiro/Gov. do Estado do MT)

“Apesar de o concurso ser para cadastro de reserva, todo aquele que atingir a nota mínima de corte estará entre os aprovados e poderá ser nomeado, conforme a necessidade do Estado”, destacou Mendes por meio de nota.

Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, as vagas são para oficiais e soldado. Para a Polícia Judiciária Civil, as vagas são para escrivão e investigador. Já para a Politec, as vagas são para perito oficial criminal,  perito médico legista e perito odonto legista.

As provas vão ocorrer no dia 20 de fevereiro nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

As possíveis dúvidas sobre o edital podem ser sanadas pelo email: [email protected]

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *