Brasil

Morre ex-governador de São Paulo Alberto Goldman

Alberto Goldman morreu aos 81 anos (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), morreu neste domingo (1), em São Paulo, onde estava internado desde o mês passado. O político tratava um câncer, segundo o portal UOL.

No site de Goldman, a trajetória dele é descrita assim: “Nascido em São Paulo, capital, formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP e em piano pelo Conservatório Musical, ainda nos bancos escolares comecei a fazer política estudantil como militante do PCB. Em 1970 fui eleito deputado estadual pelo MDB para combater a ditadura e atuar pela redemocratização do nosso país. Desde então acumulo 40 anos de vida pública, com dois mandatos como deputado estadual, seis como deputado federal, além de ter ocupado três secretarias estaduais e o Ministério dos Transportes. Em 2006, fui eleito vice-governador de São Paulo ao lado de José Serra. E em abril de 2010, com sua candidatura à Presidência, tornei-me governador, cargo que exerci até 1 de janeiro de 2011.”

Alberto Goldman durante reunião da executiva nacional do PSDB, em Brasília, em 2017, ao lado do senador Tasso Jereissati (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Reações

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios