
- Voo que buscará vacina de Oxford é adiado para amanhãVoo sairá de Recife, em Pernambuco
- Temporal provoca enchente e deixa pessoas ilhadasBombeiros ainda buscam vítima levada pela correnteza na terça-feira
- Empresa de tecnologia anuncia 485 vagas de empregoHá vagas para São Paulo, Mogi das Cruzes e Santos, além de outros Estados
- Suspeito de matar mulher no Rio é preso em São PauloCrime aconteceu no fim de semana
- Pará fecha divisa com Amazonas para barcos de passageirosMedida também poderá ser aplicada ao transporte aéreo
A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu neste fim de semana, aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais.
Fernanda Young escreveu séries famosas, como “Os Normais”, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros.
No mês que vem, Fernanda estrearia em São Paulo a peça Ainda Nada de Novo, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre.
Fernanda Young era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados, que estreou em junho no Globoplay e era protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Seu corpo será velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, e o enterro está marcado para as 16h15.
Em nota divulgada na tarde de hoje, o Grupo Globo informou que Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25) em decorrência de complicações respiratórias, depois de uma crise de asma.
A escritora nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e trabalhou na TV Globo desde 1995, quando estreou como roteirista na série “A Comédia da Vida Privada”.
Fernanda tinha quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10 anos.
*Atualizado às 1856