Morre Luis Gustavo, o Seu Vavá de ‘Sai de Baixo’

Ator lutava contra um câncer havia dois anos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Luis Gustavo, ator (Reprodução)

O ator Luis Gustavo Blanco morreu neste domingo (19) aos 87 anos em Itatiba, cidade do interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela família. Ele estava em um tratamento de um câncer no intestino desde 2018 e faleceu em casa.

Nascido em 2 de fevereiro de 1934 em Gotemburgo, na Suécia, ele fez muito sucesso na televisão brasileira. Sua estreia foi na TV Tupi com o personagem Beto Rockfeller. Mas seus trabalhos mais marcantes foi na TV Globo, destaque para Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti” e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa “Sai de Baixo”.

Ao longo de sua carreira, também teve passagens pela TV Bandeirantes e também fez trabalhos no cinema. Além do trabalho na frente das telas, foi assistente de direção de vários programas.

Luis Gustavo era casado com Cris Botelho. Era pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli. Também era tio dos atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

por Tv Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas