Morre Sérgio Mamberti, o Dr. Victor de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

Ator estava internado para tratar um infecção nos pulmões
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Reprodução/Instagram @sergiomamberti
(Rede Social/Reprodução)

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Senior, por conta de uma infecção nos pulmões.

Essa havia sido a terceira internação de Mamberti em 2021. Anteriormente, o ator foi hospitalizado por uma disfunção renal e, depois, em razão de uma pneumonia. 

Mamberti nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em 22 de abril de 1939. Ator e diretor com sólida carreira nos palcos e na TV, foi um intérprete eclético, ligado ao fomento das atividades teatrais desde fim dos anos 1960.

Fez papéis de destaque, como o mordomo Eugênio, na novela “Vale Tudo”, e Dr. Vitor, no “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Após ter concluído, em 1961, a Escola de Arte Dramática – EAD, estreou profissionalmente em “Antígone América”, em 1962. No teatro, em 35 anos de carreira, atuou em mais de 70 peças e dirigiu quase uma dezena de peças.

Também teve uma carreira de sucessos no cinema, como em “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “O Homem do Pau Brasil” (1980), “A Hora da Estrela” (1985), e “A Dama do Cine Shangai” (1987).

Na televisão, participou de muitas novelas e minisséries, como “As Pupilas do Senhor Reitor” (1970), “Brilhante” (1981), “Vale Tudo” (1988), “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994), e “Anjo Mau” (1998). 

O artista também marcou presença na Netflix, onde esteve no elenco da série brasileira “3%”.

Em abril deste ano, lançou a autobiografia “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”, escrita com o jornalista Dirceu Alves Jr.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas