Mulher que veio da China é internada em Minas

Secretaria investiga Coronavírus. É a segunda mulher atendida em BH.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Hospital Eduardo de Menezes, referência em Belo Horizonte
(Google Street View/Reprodução)


Mais uma mulher que veio da China está internada, em Belo Horizonte, com sintomas semelhantes ao do Coronavírus, doença que tem como principal foco a região de Wuhan. Segundo nota divulgada pela Secretaria de saúde de Minas Gerais, a paciente apresentou sintomas da pneumonia e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última sexta-feira (24).

“A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas”, diz a nota.

A mulher vai ser transferida para o Hospital Eduardo de Menezes, referência em BH no tratamento de eventual caso confirmado. Apesar da nota confirmar a internação, a Secretaria não confirmou o caso como suspeito. Na semana passada, a mesma Secretaria havia anunciado o primeiro caso suspeito do Brasil, mas voltou atrás após negativa do Ministério da Saúde, baseada em critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar”, finaliza a nota.

Confira a nota completa da Secretaria

Na última sexta-feira, 24/01, uma mulher de 22 anos, que esteve em viagem para a China, foi atendida na UPA Centro Sul de Belo Horizonte, com alguns sintomas respiratórios e febre baixa. A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas. Ela será transferida para o hospital Eduardo de Menezes para ser acompanhada. O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas