Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho

Proposta do Governo do Estado foi aprovada pelos deputados.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Sergio Galdino/Alesp)

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada de hoje (22) a antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25). Com cinco votos contrários, a maioria dos deputados paulistas concordou com o projeto enviado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A aprovação aconteceu após as 3h da madrugada. Apesar do resultado, deputados contrários criticaram a proposta sob o argumento de que a antecipação do feriado poderia estimular as pessoas a viajarem e, com isso, espalhar o vírus pelo Estado.

Na Capital paulista, que cumpriu feriado de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra, na quarta-feira e ontem (21), houve aumento no índice de isolamento da cidade, apesar do percentual ter ficado abaixo do previsto pela Prefeitura e pela Secretaria Estadual de Saúde.

No caso do feriado de 9 de julho, logo após a aprovação, os deputados passariam a analisar as emendas apresentadas. Mas, por falta do mínimo de deputados presentes na votação online, a sessão foi encerrada às 4h02 da madrugada.

O presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), convocou nossa sessão para às 10h de hoje.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas